sábado, 19 de fevereiro de 2011

Com Bolatti e Matias, Roth quer dar asas a Guiñazu


Treinador pretende aumentar liberdade do argentino. ‘Com dois volantes, ele pode correr para onde quiser’, diz o técnico



Asas para Guiñazu. Aquelas arrancadas do argentino, que costumam deixar os zagueiros com o coração aos pulos, estão mais liberadas com o novo time montado por Celso Roth. O treinador resolveu acoplar dois volantes ao Cholo. Além de Wilson Matias, o Inter agora tem Bolatti, o que permite escapadelas mais seguras do camisa 5. Já foi assim contra o Emelec.
A ideia de Roth é aproveitar no setor ofensivo a vivacidade de Guiñazu. Por mais que raramente chute a gol e que não seja muito de entrar na área, o jogador é bom de tabelamento, tem noção de espaço, sabe encontrar buracos na defesa adversária. Pode incomodar.
- O Guiñazu tem características interessantes, que tento usar de forma mais ofensiva. Como volante, ele às vezes faz mais coisas do que precisa. Com dois volantes, pode correr para onde quiser. Ele se sente bem com isso. E eu gosto que ele se sinta bem – comentou Roth.
O treinador está empolgado com a união de Wilson Matias e Bolatti. Ele entende que um complementa o estilo de jogo do outro.
- Os dois podem jogar juntos. Um completa o outro. O Matias tem mais mobilidade. O Bolatti tem elegância, se posta bem. A grande situação é dar equilíbrio. Dependendo do local, da equipe, podemos fazer uma adaptação – afirmou o técnico.
O time principal do Inter volta a campo na quarta-feira, pela Libertadores, contra o Jaguares, do México, no Beira-Rio. Neste sábado, também em casa, o time B busca vaga nas semifinais do primeiro turno do Gauchão. O adversário é o Cruzeiro-Poa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário