domingo, 20 de fevereiro de 2011

Com Felipe Melo em campo e Buffon expulso, Juve perde para o Lecce


A expulsão do goleiro Gianluigi Buffon, aos 11 minutos do primeiro tempo, foi crucial para a derrota por 2 a 0 do Juventus para o Lecce, neste domingo, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio Via Del Mare. A saída do arqueiro  e capitão da Velha Senhora fez o treinador Luigi del Néri tirar o goleador Krasic, para a entrada de Storari, na meta alvinegra. A partir daí, o time de Turim se perdeu em campo, a defesa falhou no posicionamento, o ataque pouco fez, e o Lecce venceu com tranquilidade. Djamel Mesbah e Andrea Bertolacci marcaram para a equipe da casa. Como todo o time do Juventus, o brasileiro Felipe Melo também não fez uma boa partida, apesar não ter tido culpa nos gols do adversário.
Com o resultado, o Juventus permanece com 41 pontos e fica mais longe da vaga para a Liga dos Campeões. O Lecce chegou aos 27 pontos.
Juve perde Buffon no início e se complica na partida

Atuando em casa e precisando da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento, o Lecce começou em cima do Juventus. Com maior volume de jogo, a equipe da casa procurava mais o ataque. Aos 11 minutos, o Lecce viu seu caminho ficar mais livre para a vitória. Buffon defendeu com as mãos fora da área em finalização de Di Michele e foi expulso de campo pelo árbitro Paolo Mazzoleni.
A partir daí, com um homem a menos em campo, o Juventus pouco fez em campo. O Lecce aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos 33. Grossmuller fez ótimo lançamento para Mesbah no meio da área do Juve. O camisa 11 ajeitou a bola com o peito e chutou na saída goleiro Storari.
No fim do primeiro tempo, o Lecce poderia ter aumentado o placar, mas perdeu uma grande chance com Mesbah. O atacante chegou livre na entrada da área e bateu, com efeito, no canto. Storari salvou.
Na etapa final, o Juventus entrou com uma proposta para atuar no contra-ataque e buscar pelo menos o empate, mas foi surpreendido com um gol aos dois minutos. Vives levantou na área, Di Michele tocou de cabeça para o lado e deixou Bertolacci livre para empurrar para o fundo do gol. Lecce 2 a 0.
O segundo gol foi um banho de água fria na equipe de Turim, que se livrou, ainda, de levar o terceiro gol em duas oportunidades. A primeira com Grossmuller, e a segunda com Chevanton, de voleio.
No fim do jogo, o Juventus se animou na partida depois da expulsão de Vives, mas não teve forças para buscar o gol. Del Piero, que entrou no lugar de Luca Toni no intervalo, teve apenas uma chance de gol. O Lecce se segurou e garantiu a sétima vitória no Italiano.
Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado
Bologna 1 x 0 Palermo
Inter de Milão 1 x 0 Cagliari
Domingo
Lecce 2 x 0 Juventus
Chievo x Milan
Fiorentina x Sampdoria
Genoa x Roma
Lazio x Bari
Parma x Cesena
Udinese x Brescia
Napoli x Catania

Nenhum comentário:

Postar um comentário