sábado, 19 de fevereiro de 2011

Levado a amadurecer cedo, Eduardo Costa vira um dos líderes do time


Contratado no início deste ano, Eduardo Costa chegou para ocupar uma carência no meio de campo após a saída de Rafael Carioca. O jogador chegou e logo tomou conta da posição. Sempre que algum companheiro é perguntado sobre o volante, normalmente a primeira lembrança é sobre a liderança que ele tem dentro de campo, apesar do estilo mais contido fora dele.
Eduardo Costa, de 28 anos, comentou sobre seu lado líder e sobre a facilidade que teve para se adaptar ao Vasco. O pensamento dele agora é tentar ajudar a equipe a consolidar sua recuperação.
- Em todos os clubes que já passei, nunca tive dificuldade de adaptação. Sempre me dei bem com as pessoas, e isso ajuda bastante. Aqui temos um grupo bom, que já vem junto há quase três anos. Me receberam muito bem. Fico contente de saber que a maior parte das pessoas está satisfeita comigo. Agora é continuar trabalhando com humildade e saber que nem tudo está bom, até por causa dos resultados que tivemos.
O volante acredita que amadureceu bastante cedo por causa das responsabilidade que foi obrigado a assumir quando ainda era adolescente e teve que sair de casa em busca do sonho de ser um jogador profissional.
- Eu saí de casa com 13 anos. A vida vai fazendo com que nós pulemos etapas, vamos amadurecendo bem antes do que uma pessoa que estuda, trabalha e continua dentro da casa dos pais. É diferente. No meu caso foi preciso, até porque fui para fora do Brasil jovem. Não é nada anormal, muitos jogadores que vão correr atrás cedo acabam tendo esta maturidade bem cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário